quinta-feira, 22 de abril de 2010

Conto Sampa

Vejo partir o ultimo onibus. Estou só...
Toca minha face, a brisa gelada, que sopra durante a madrugada.
Sinto medo...
Sigo meu destino,percorrendo as ruas do centro.

Em meio a um foco de luz, um garoto chora
e nas mãos cola.

Corro... logo paro... e me deparo com um ancião pedindo esmola.
No seu corpo vejo frio,na sua face vejo a fome.

Dobro a esquina...Vejo uma garota...
Leva um cigarro na boca,e na face marcas da vida.

Um alarme dispara...
Quebrando o silencio da madrugada.
Perto do carro um jovem que comigo se depara.
Em sua face medo, em sua mão uma arma.

Fica para trás o ultimo quarteirão.
No meu corpo,alivio... Na minha face lagrimas...
© Eugenio Appugliese

2 comentários:

  1. Grande Sampa da garoa,hoje moradia da fome,das armas do medo,o que seria de nós,alguns de nós que ainda consegue enxergar a beleza de Sampa por trás de seus prédios,poluição,pobresa e desrespeito.Linda homenagem,amei

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela crítica cara.Muito bem feita.

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante para mim não deixe de comentar !